segunda-feira, novembro 08, 2010

ARMA FORJADA NO INFERNO!

ARMA FORJADA NO INFERNO!
A intenção do diabo é armar-se para conseguir atingir o ser humano tido como seu inimigo na intenção de matá-lo, roubá-lo ou destruí-lo – (João 10:10). Muitas são as ferramentas (armas) forjadas no inferno com formatos afiados, aferidos e precisos para que sua meta seja cumprida em uma escala crescente contra aqueles que servem ao Deus verdadeiro.

Os servos de Deus têm o dever de evitar que o diabo tenha êxito em seus planos e fazer por onde os ataques sejam frustrados em sua totalidade. A Bíblia cita: “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor” – (Isaías 54:17).

A arma pode ser forjada, porém, não alcançará êxito em seu intento quando o cristão está preparado. Não se pode impedir que o inferno elabore planos de destruição de todos os cristãos. Este procedimento faz parte do caráter de Satanás. Entretanto, o cristão pode neutralizar estes intentos lançando mão da proteção que se encontra em Cristo Jesus. A Bíblia diz: “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes” – (Efésios 6:11-13).

Permanecer firme significa não se deixar atingir pelas ferramentas de ataque forjadas no inferno. Permanecer estável denota uma posição de dependência irrestrita de Deus em todo tempo. Permanecer inabalável é materializar a fé através das obras que atestam uma vida de compromisso e confiança nAquele que é poderoso para guardar o crente contra as ciladas do inferno. Paulo escreveu: “Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” – (II Timóteo 1:12).

Um dos grandes perigos que, em todo meio evangélico inevitavelmente se faz presente é a oscilação da fé a ponto de se deixar esmorecer, baixar a guarda e naufragar no grande oceano da indiferença ao cristianismo autêntico. É justamente neste momento que o diabo finalmente consegue manusear suas ferramentas forjadas no inferno para atacar, derrubar e manter o crente afastado de Deus e longe da armadura protetora.

É inconcebível aceitar que um cristão, apesar de ser alertado e conhecer o texto que diz: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” – (I Pedro 4:8), se mantêm indiferente aos ensinos da palavra de Deus. Nenhum cristão pode alegar que foi pego de surpresa quando este procura ler e meditar na palavra de Deus. Paulo escreveu: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” – (Hebreus 4:12,13).

Seja você um cristão sóbrio, usuário da armadura de Deus e desfrute da proteção que o Senhor oferece prazerosamente a todos quantos buscam nEle o amparo contra as armas forjadas no inferno. Amém?


________________ Capelão – Plínio Cavalheiro.

5 comentários:

Unknown disse...

A palavra de Deus é nosso único meio de lutar contra essas armas forjadas do ininimo

Unknown disse...

Ótimo estudo Deus abençoe

Unknown disse...

Glória a Deus essa Palavra me edificou muito muito obrigado

Unknown disse...

Palavra abençoadora...!!!

Unknown disse...

Palavras muito maravilhosa edificou minha vida

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...